Image and video hosting by TinyPic

13 de janeiro de 2011

A maior Catástrofe de Toda a História da Região Serrana do Rio de Janeiro


Image Hosting
Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira/11 a pior catástrofe de sua História e uma das maiores do estado. Até a noite de ontem, havia 264 mortos, mais de três mil desabrigados e desalojados, centenas de desaparecidos e feridos.

Município com maior número de mortos até o momento, Teresópolis contava até a noite de ontem 130 óbitos confirmados. Localidades inteiras foram soterradas por lama.

Nova Friburgo somava 107 mortos, entre os quais três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche. Equipes que trabalham nos resgates estimam que a quantidade de vítimas na cidade possa chegar a 200, já que muitos locais ainda estão isolados.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. Ontem foram confirmados 27 óbitos, mas segundo testemunhas dezenas de pessoas foram carregadas pela enxurrada e o número de vítimas deve subir.

Além do drama de perder parentes e amigos, milhares de moradores da Região Serrana estão sem teto. Em Teresópolis, segundo balanço divulgado pela prefeitura, 960 pessoas estão desabrigadas (que perderam a casas) e outras 1.280 desalojadas (que tiveram de sair momentaneamente). Friburgo tem até o momento 900 desabrigados e 1.200 desalojados. Petrópolis ainda não divulgou números oficiais, mas estima-se que há mil pessoas sem teto. As prefeituras dos três municípios transformaram escolas e ginásios esportivos em abrigos.
Muitas localidades também estão sem abastecimento de água, luz e telefone, tanto fixo quanto celular. Hotéis também estão recusando hóspedes por falta de insumos básicos como alimentos e água.

O Rio de Janeiro está de luto!

http://odia.terra.com.br


PRAÇA GETÚLIO VARGAS - NOVA FRIBURGO (ANTES)

NOVA FRIBURGO (ANTES)

TERESÓPOLIS E O "DEDO DE DEUS" (ANTES)


A TRAGÉDIA








2 comentários:

Regina disse...

Todos estamos assustados e entristecidos com tamanha catástrofe!

Num Credito!! disse...

Aqui em Portugal numa mesma altura no ano passado houve uma tragédia na Ilha da Madeira, muito triste... Meus sinceros sentimentos a todos que perderam algo com essa tragédia