13 de janeiro de 2011
A maior Catástrofe de Toda a História da Região Serrana do Rio de Janeiro
Image Hosting
Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira/11 a pior catástrofe de sua História e uma das maiores do estado. Até a noite de ontem, havia 264 mortos, mais de três mil desabrigados e desalojados, centenas de desaparecidos e feridos.
Município com maior número de mortos até o momento, Teresópolis contava até a noite de ontem 130 óbitos confirmados. Localidades inteiras foram soterradas por lama.
Nova Friburgo somava 107 mortos, entre os quais três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche. Equipes que trabalham nos resgates estimam que a quantidade de vítimas na cidade possa chegar a 200, já que muitos locais ainda estão isolados.
Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. Ontem foram confirmados 27 óbitos, mas segundo testemunhas dezenas de pessoas foram carregadas pela enxurrada e o número de vítimas deve subir.
Além do drama de perder parentes e amigos, milhares de moradores da Região Serrana estão sem teto. Em Teresópolis, segundo balanço divulgado pela prefeitura, 960 pessoas estão desabrigadas (que perderam a casas) e outras 1.280 desalojadas (que tiveram de sair momentaneamente). Friburgo tem até o momento 900 desabrigados e 1.200 desalojados. Petrópolis ainda não divulgou números oficiais, mas estima-se que há mil pessoas sem teto. As prefeituras dos três municípios transformaram escolas e ginásios esportivos em abrigos.
Muitas localidades também estão sem abastecimento de água, luz e telefone, tanto fixo quanto celular. Hotéis também estão recusando hóspedes por falta de insumos básicos como alimentos e água.
O Rio de Janeiro está de luto!
http://odia.terra.com.br
PRAÇA GETÚLIO VARGAS - NOVA FRIBURGO (ANTES)
NOVA FRIBURGO (ANTES)
TERESÓPOLIS E O "DEDO DE DEUS" (ANTES)
A TRAGÉDIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Todos estamos assustados e entristecidos com tamanha catástrofe!
Aqui em Portugal numa mesma altura no ano passado houve uma tragédia na Ilha da Madeira, muito triste... Meus sinceros sentimentos a todos que perderam algo com essa tragédia
Postar um comentário