17 de janeiro de 2011

Eu Vou Aguentar...


Nem todas as pessoas são iguais. Nem todos passam pelas mesmas situações. Nem tudo na vida é fácil e nem tudo é um drama. A vida tal qual se nos apresenta a cada dia e a cada um é uma realidade à qual ninguém pode fugir. Não adianta chorar, gritar, lamentar-se, implorar, atirar culpas. A vida é isso que cada um tem experimentado e passa precisamente por essas realidades já nossas conhecidas.
Se me dizem que às vezes vale a pena, dou o meu assentimento. Que dá vontade de desistir muitas vezes, com certeza. Que alguns dias podiam ser apagados do nosso calendário, eu também digo. Mas, não sou capaz? Isso não. Entendo que nenhum de nós pode dizer, nunca, não sou capaz, não aguento.
És capaz sim. Sou capaz sim. Talvez não tenhamos sido preparados para enfrentar o que temos que enfrentar. Talvez nunca tenhamos pensado que podia acontecer conosco. Mas somos capazes sim, é só chegar a nossa vez e já está.
Creio que nos ensinam a desistir com tantos dramas, tantas lamentações, tanta aflição perante os desaires da vida. Ensinam-nos, sem querer, que desistir é o melhor. Ensinam-nos que não somos capazes, que não aguentamos.
Entendo que ao nascer nos deviam ensinar que sim, vais aguentar. Aí está diante de ti a tua vida e aconteça o que acontecer tu vais aguentar. Se nos preparassem desde o primeiro dia que sim, vais aguentar, não desistiríamos tão facilmente de nós, dos outros, das coisas, da vida.
Quantas coisas ficaram para trás, ficaram por fazer, nunca vão ver a luz do dia, porque dissemos simplesmente em dado momento, não sou capaz. E o mundo ficou imóvel. E ninguém disse nada. E não houve nenhuma insistência para que terminássemos. Nesse dia teria sido difícil aceitar insistir, teimar, lutar, mas teríamos percebido que sim, sou capaz.
Eu aguento sim. Aguento isto e mais e tudo o que a vida me reserva. Só preciso de tempo e de espaço, paciência e espírito de sacrifício, luta, esforço e eu aguento.

Autor: Manecas
http://manecas-azul.blogspot.com



Um comentário:

Michelinha Marins disse...

Su seu espaço está lindo ♥ Parabéns... Ah referente a lágrima... Que DEUS conforte o coração de todos que perderam seus bens e pior seus familiares...
Que em nome de Jesus consigam superar todas as tribulações...