Image and video hosting by TinyPic

17 de maio de 2011

Não Nos Deixes Cair


Não,
Não nos deixes cair,
Não nos deixes cair na tentação.
Que o único não da nossa vida seja este não, o que antecede a prece mais profundamente humana, a prece que é reconhecimento da nossa fragilidade.

Não nos deixes cair, porque é fácil. É tão fácil escorregar, ficar desamparado, desequilibrar-se, sentir o chão fugir debaixo dos pés, ficar sem forças para se segurar, ceder à fragilidade.
Não nos deixes cair sob o nosso próprio peso, o peso da nossa vida, das nossas ambições, dos nossos desejos desmedidos, dos nossos sonhos, das nossas fantasias.

Não nos deixes cair sobre as nossas vaidades, as nossas presunções, as nossas megalomanias, as nossas importâncias, o nosso nome de família ou sobre as nossas riquezas.

Não nos deixes cair diante dos donos do mundo, da força dos poderosos, do poder da autoridade, da sedução da fama, do brilho do estrelato.

Não nos deixes cair na preguiça, na vida fácil, nos prazeres desordenados, nos pensamentos maldosos, nos desejos corruptos.

Não nos deixes cair na tentação.
Na tentação de nos julgarmos donos e senhores de nós mesmos. Não nos deixes cair na tentação de fazermos de Ti o nosso moço de recados. Não nos deixes cair na tentação de ocuparmos o teu lugar, julgando-nos deus de nós mesmos.
Não nos deixes cair... não nos deixes cair na tentação.

Autor: Manecas
http://manecas-azul.blogspot.com



Um comentário:

Cata disse...

FATO: O caminho certo, que leva a boas consequências é o mais difícil.
BJO SUELY!!!!!!

PS.: tem um selo pra vc lá no LETRAS DA CATA