Image and video hosting by TinyPic

25 de abril de 2011

Um Bem Maior


Há mensagens que não são para todos, e esta, claramente não é. Nem todos têm o espírito preparado para reconhecer o bem que se transmite. O espírito fecha-se aos maiores desafios se o coração não estiver exercitado. A teoria em si é boa e a prática também, mas o grave problema é fazer aceitar a teoria de modo a tornar-se uma prática perseguida e vivida de modo habitual. Nem tudo o que é tido como válido intelectualmente é acolhido na realidade como um bem. Refiro-me à procura do bem maior. Aquele bem a que se pode chamar tesouro, que está no mais íntimo de cada um e que ninguém pode roubar. Esse bem interior que por ser essencial é o maior e mais rico de todos os tesouros do mundo. Essa realidade mais profunda que é mais eu do eu mesmo e sem a qual eu não sou eu nem sou nada. Esse tesouro que por ser tão íntimo de mim mesmo, mais íntimo que eu próprio, pode ficar para sempre intocado, permanecendo no esconderijo sem chegar a ser conhecido nem desfrutado pelo seu próprio possuidor. Refiro-me a viver desse tesouro, tendo-o como o bem maior pelo qual é suficiente viver. Refiro-me a um bem tão excelente que prescinde de todos os bens pelos quais os homens trabalham e se afadigam, se devoram e matam para alcançar. Há realmente um tesouro pelo qual vale a pena viver e que se alcança tanto mais, quanto se renuncia às coisas pelas quais todos gastam as suas vidas. Busco esse bem como o tesouro que me assombra só por saber da sua existência e que desde já, sem o conhecer ainda, me seduz.

Autor: Manecas
http://manecas-azul.blogspot.com



Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

Penélope disse...

Também sempre estou a buscar um bem maior pautado no AMOR e na FÉ, minha amiga!!!
Um abraço imenso para si