Image and video hosting by TinyPic

1 de março de 2011

Ron Mueck - Escultores Super Realistas


Ron Mueck é um escultor australiano hiperrealista que ultiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho das esculturas seria fácil confundi-las com pessoas. Embora altamente detalhados, estes objetos geralmente eram concebidos para serem fotografados a partir de um ângulo específico para esconder a bagunça da construção vista do outro lado. Porém, Mueck queria produzir esculturas cada vez mais realistas, perfeitas de todos os ângulos.

Em 2002 sua escultura mulher grávida, foi comprada pela National Gallery of Australia por $ 800,000. Mueck nasceu em 1958 e cresceu vendo os pais construírem brinquedos.

Ele é australiano e exerce sua profissão de escultor sob solo inglês, mas suas esculturas são praticamente consideradas patrimônio da humanidade, dado o grau de perfeição que as mesmas possuem quando comparadas com seres humanos de verdade.

Se não bastasse a riqueza de detalhes que são as esculturas de Mueck (hiper-realismo), elas também impressionam pelos tamanhos e proporções que se constituem, chegando algumas a medirem mais de 5 metros de comprimento.

Aclamado em todo o mundo pelo excelentíssimo bom gosto e técnica para esculpir, suas esculturas chegam a custar mais de USD$ 800.000,00 cada, sendo que em 1999, Ron Mueck foi condecorado como Artista Associado da National Gallery, em Londres, uma das mais famosas e prestigiadas galerias de arte do mundo. Não é por menos!!






Nenhum comentário: